Temas atuais

BULLYING

     Uma pesquisa com ratos da Universidade de Rockfeller, nos Estados Unidos, descobriu que o bullying persistente tem efeitos não apenas na auto-extinta, como na composição química do cérebro daqueles que sofrem a agressão. Os resultados do estudo mostraram que os ratos que foram vítimas de bullying desenvolveram, além de um nervosismo pouco comum perto de novas companhias, uma maior sensibilidade à vasopressina, um hormônio ligado a uma variedade de comportamentos sociais.

    Uma pessoa que sofre bullying terá mudanças nos componentes desses sistemas implicam em desordens como fobias sociais, depressão, esquizofrenia e autismo, afirmam os pesquisadores. Assim, as descobertas do estudo sugerem que o bullying pode contribuir para o desenvolvimento de ansiedade social de nível molecular em longo prazo.

Eles também desenvolveram uma tendência a "congelar" em um lugar por tempos mais longos e frequentemente demonstravam estar avaliando riscos em relação a seus colegas de jaula. Todos esses comportamentos indicam medo e ansiedade.

    Eles descobriram que a expressão dos receptores de vasopressina havia aumentado, tornando os ratos mais sensíveis a esse hormônio, que é encontrado em altos níveis em ratos com distúrbios de ansiedade.

    A pergunta que ainda precisa ser respondida é por quanto tempo duram os efeitos do bullying no cérebro. Embora ainda não haja uma resposta certa, os pesquisadores afirmam que há evidências de que traumas psicológicos ocorridos no início da vida podem continuar afetando uma pessoa por toda a vida.

  https://www.estadao.com.br/noticias/vidae, experiencia-mostra-que-bullying-altera-composicao-quimica-do-cerebro, 703512,0. Htm

DST (Doenças Sexalmente transmitiveis)

Essas doenças como a AIDS ,são contagiadas por vírus ou por bactérias .Essas doenças acontecem em atos sexuais.

No continente africano alguns países não tem condições para ter preservativo.

A AIDS é uma doença que se transmite pelo ato sexual sem prevenção . O vírus que causa essa doença é vírus HIV , pode ser transmitida de mãe para filho.

Gonorréia:Essa doença é causada por uma bactéria . Também é transmitida sexualmente.A Mulher também pode passar para seu filho.

Sífilis:É uma doença causada pela bactéria.

Treponema.Ela pode ser transmitida também por ato sexual 

 

 

 Droga faz parte do dia a dia dos brasileiros

 Todos nós acompanhamos os meios de comunicação como TV, rádio, jornal,

revistas e, infelizmente, nem sempre assistimos a boas notícias.

Já podemos ver que há um grande número de jovens viciados em drogas, jovens

que sofrem agressões físicas, vimos também como é grande o número de pais

 viciados  em drogas que acabam até matando seus filhos.

Drogas têm solução, basta querer ser ajudado.

Não precisa dizer não as drogas, mostre que você é educado: fale muito obrigado.

 

  

Gripe A H1 N1

 

Cuide-se: o vírus está aí e pode se instalar em você!

 A gripe A não é uma gripe como qualquer outra, ela chega junto com as estações mais frias e pode levar à morte. Normalmente, os medicamentos servem apenas para diminuir os sintomas. Nunca se deve confundir uma gripe com um pequeno resfriado,  se passar de dez dias, deve se ter  bem mais cuidado e na maioria das vezes repouso e medicamentos não são suficientes para a recuperação total. O  mais aconselhável é procurar um médico.

Os casos de mais riscos são em pessoas acima dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, crianças; gestantes também exigem cuidados.

Os sintomas desta doença são: febre elevada, arrepios, dores musculares, dores de cabeça, garganta inflamada, nariz congestionado e tosse seca.

Agora já tem a vacina contra a gripe, e vem apresentando bons resultados, mas sempre com prescrição médica. A gripe por sua vez é provocada por um vírus e os antibióticos combatem apenas as bactérias causadas por infecções. O nome da vacina é antigripal.

Alguns modos de prevenir-se são:

  • Alimentar-se de forma correta e saudável;
  • Beber muito líquido (evitando bebidas geladas), pois os líquidos ajudam o corpo a se hidratar;
  •  Dormir ao menos 08 horas por dia;
  • Evitar ficar em lugares fechados;
  • Fazer bastante exercício físico;
  • Evitar choques térmicos (após tomar banho sair ao frio);
  • Lavar sempre as mãos (higiene)

E se estiver com o vírus o melhor a fazer é ficar em casa, de repouso, descansar e evitar sair para não passar o vírus para outros, procure usar roupas leves e claras (facilitando a respiração da pele).

Com todas essas recomendações, cuide-se e fique longe dessa.

 

Nome: Radóika Goulart

T: 82